História e Bíblia

UMA PONTE PARA O CONHECIMENTO

Translate

Total de visualizações de página

SEJA UM SEGUIDOR


Olá, seja bem vindo ao blog HISTÓRIA E BÍBLIA! Gostária de convidá-lo a
ser um seguidor. Basta clicar em seguir ao lado e seguir as orientações.
domingo, 9 de agosto de 2009

MILAGRES - VOCÊ PODE SER




ESTE EFICIENTE FÍSICO



É UM DEFICIENTE FÍSICO











“Stephen W. Hawking ganhou notoriedade mundial pela sua eficiência como físico. E não pela sua deficiência física. Ele é reconhecido por ocupar a cadeira de Isaac Newton, em Cambridge. E não por ocupar uma cadeira de rodas.”

(Detalhe de anúncio do Lar Escola São Francisco)



Você reclama das circunstâncias que a vida lhe oferece?

Você culpa a Deus por ter nascido pobre? Ou por ser portador de alguma doença ou deficiência?


Você está à espera de um milagre?

Você está esperando um grande acontecimento que ira alterar sua condição?


Os grandes milagres não são aqueles realizados em pessoas que tiveram uma grande alteração em suas circunstâncias de vida. Mas as transformações de circunstâncias provocadas por pessoas desvalidas, são sim, grandes milagres.


Qual é o maior exemplo de fé? O que escapa do fogo pela fé? Ou o que morre queimado pela fé?


O que é mais difícil? Fechar a boca do leão pela fé? Ou o que pela fé é devorado pelas feras?


Qual a maior prova de amor? Salvar vidas? Ou dar a própria vida no lugar de outras?


Romanos 5. 8

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”



Milagres, como sinais ocorrem, mas esses sinais não é o motor da vida do cristão. Ter fé não é sinônimo de grandes feitos, mas de fidelidade me qualquer situação:


Hebreus 11. 33 - 39

“os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros. Mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos. Alguns foram torturados, não aceitando seu resgate, para obterem superior ressurreição; outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões. Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra.

Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa”


Você quer ser um milagre?


Então seja a partir das circunstâncias que você vive! João Batista nunca realizou um sinal miraculoso pela fé, mas pela fé no que seguia foi decaptado! E este, segundo Jesus, foi o maior dos profetas! (Mt 11.11)


Não se aprisione pelas suas limitações, mas seja um milagre superando suas deficiências! (sejam físicas, sociais ou qualquer coisa que te anule).


O maior físico do mundo (considerado por muitos o homem mais inteligente da atualidade) é um completo deficiente físico, mas atingiu o que muitos saudáveis universitários nunca conseguiram!

Ele é mundialmente reconhecido pelo seu talento e não pela sua circunstância negativa. Não é a cadeira de rodas que o fará lembrado pelos anais da História, mas o fato de ocupar a cadeira que um dia foi de um dos homens mais brilhantes da ciência, Isaac Newton.


(obs. claro que não significa que todo deficiente deva fazer sucesso, mas que todas as pessoas com dificuldades, sejam quais forem, são capazes de superar de alguma forma essas dificuldades e serem felizes).

0 comentários: