História e Bíblia

UMA PONTE PARA O CONHECIMENTO

Translate

Total de visualizações de página

SEJA UM SEGUIDOR


Olá, seja bem vindo ao blog HISTÓRIA E BÍBLIA! Gostária de convidá-lo a
ser um seguidor. Basta clicar em seguir ao lado e seguir as orientações.
sábado, 9 de janeiro de 2010

MIDAS: O TEÓLOGO DA PROSPERIDADE…



O Rei mítico Midas amava o ouro...; e desejava que tudo o que ele tocasse virasse ouro...; e, assim, pediu aos deuses que o atendessem... Foi atendido!... Então, distraído em razão de pensar que o poder apenas se aplicaria a objetos e a coisas... — beijou sua filha e ela virou ouro...


Depois do desespero foi tentar comer e beber, mas a comida virou ouro e o vinho também...


Desse modo Midas aprendeu que a vida não é feita de ouro, e também que aquilo a que damos mais valor natural na existência..., nada tem a ver com ouro.


Midas amava o ouro, e queria que tudo que ele tocasse virasse ouro...


E você?


Qual é o seu sonho mágico?


Quando o sonho de ambição encontra o poder do milagre ou do sobrenatural, então, nascem os “Midas” existenciais...


A tal da Teologia da Prosperidade nada mais é do que o desejo de Midas feito "piedade" e "confissão de fé positiva"; como se houvesse "fé negativa" no Evangelho...


Assim, todos o que dela [da Teologia de Midas] se servem ou por ela vivam, sim, todos, sem exceção, tornar-se-ão gente que experimentará a maldição de Midas: conseguirão..., mas perderão as suas almas...


Quando o coração do homem é de “Midas”, tudo o que ele ama se tornará objético e se tornará apenas coberto de ouro, mas sem vida dentro...


Você quer a benção de Midas?...


Sim, pois Midas deveria ser o Muso da Teologia da Prosperidade!...


Bem, querendo ou não que seja..., no entanto, todo aquele que ama o dinheiro já se tornou filho da maldição de Midas; e caso tudo o que ele toque não vire caca, certamente se tornará em ouro, mas à custa do que seja vida.


Acerca disso Paulo disse:


Grande é o ganho da piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e é sabido que nada podemos levar dele.


Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

Digo isto porque os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.


Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.


Tu, pois, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.


Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos... Dize a eles que façam bem, que se tornem ricos de boas obras, que repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.


Esta é a Palavra de Deus a todos os que pela Tentação da Prosperidade [embora se chame de Teologia da Prosperidade] se tornaram ungidos com a desgraça de Midas!


A quem ama o dinheiro se diz:... os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.


Aos que já têm mais do que o normal para a vida [...tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.]se diz: Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos... Dize a eles que façam bem, que se tornem ricos de boas obras, que repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.


Assim, se você não tem, não busque ter como forma de afirmação na vida. E se você tem, então, creia: a única maneira de você manter seu coração afastado do senhorio do dinheiro ou do poder com o qual ele nos escraviza, é segundo a vereda do Administrador Infiel [Lucas 16], o qual fez do dinheiro de origem iníqua o melhor que pôde.


Ou seja: o que salva alguém do Feitiço de Midas e do Dinheiro ou do amor a ele... — é justamente usá-lo contra a noção avara de “economia como segurança para o futuro”.


Por isto Paulo diz [e eu mais uma vez repito]: Manda que não sejam orgulhosos; que não confiem no dinheiro; que se tornem ricos de boas obras, que repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; que entesourem para si mesmos ‘um bom fundamento para o futuro’, para que possam alcançar a vida eterna.



Esta é a Palavra; e ela é digna de toda aceitação!


O Texto acima é um artigo escrito pelo reverendo Caio Fabio.


Se você gostou, acesse o site http://www.caiofabio.com/2009/ e acompanhe outros temas discutidos pelo autor. O site ainda permite para os cadastrados (cadastro gratuito) o download de livros e artigos.



0 comentários: