Todo vez que o Evangelho é proclamado deve haver libertação! Mas a libertação não ocorre com exorcismo! Ela ocorre quando a verdade é anunciada e a mente da pessoa é iluminada, e ela compreende quem ela é (pecador) e o que ela precisa (o salvador). Então tal pessoa alcança a libertação.
“Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” ( II Coríntios 4.4)
“obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração” (Efésios 4.18)
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8.32)
“Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8.34 – 36)
(Negrito meu)
Exorcismo sem o anúncio da verdade não liberta!
Sendo assim toda obra missionária deve levar libertação! Mas o que temos abaixo é um exemplo de uma obra missionária que “aparentemente” liberta, para enriquecer pastores gananciosos.
É interessante observar no vídeo, que o único que fala a verdade do evangelho é um católico (que cuida das crianças abandonadas), enquanto os pastores chegam ao extremo de cobrarem 50 dólares por uma cura, em um país onde a média salarial anual é de 100 dólares apenas!
O Vídeo abaixo é uma reportagem do canal ABC, e mostra missões corruptas no Congo – África.
0 comentários:
Postar um comentário