História e Bíblia

UMA PONTE PARA O CONHECIMENTO

Translate

Total de visualizações de página

SEJA UM SEGUIDOR


Olá, seja bem vindo ao blog HISTÓRIA E BÍBLIA! Gostária de convidá-lo a
ser um seguidor. Basta clicar em seguir ao lado e seguir as orientações.
quarta-feira, 20 de setembro de 2023

O VELHO E O ANJO DA MORTE (Conto popular judaico)

 

Num pequeno vilarejo da Europa Oriental, um velho camponês transportava em seus ombros uma pesada carga de lenha. Exausto, com as pernas bambas e os braços doloridos, largou o pesado fardo no chão e disse com raiva:

Quando será que a morte virá me pegar? Não aguento mais essa vida!

Para sua sorte - ou azar -, naquele exato momento o Anjo da Morte passava bem em cima de sua cabeça e, ao ouvir a súplica do camponês, se deteve. Passados alguns segundos, ele apareceu na frente do velho e disse:

— Aqui estou! Você me chamou?

O velho levou um susto tão grande com a aparição do Anjo que quase desmaiou. Recuperando o fôlego, respondeu baixinho:

— Chamei.

O Anjo da Morte se aproximou um pouco mais e disse com seu hálito gelado:

E o que você quer?

O velho camponês, que estava tremendo da cabeça aos pés, respondeu:

— Que você me ajude a colocar esta carga de lenha de volta sobre os meus ombros.

O Anjo da Morte deu um sorriso, ajudou o velho e seguiu seu caminho.

0 comentários: